terça-feira, 23 de outubro de 2012

Billy Corgan: defendendo Axl e confessando amar o 'Chinese'



Em entrevista ao jornal estadunidense Detroit News nesse fim de semana, o líder do SMASHING PUMPKINS, BILLY CORGAN, estabeleceu um interessante paralelo sobre sua situação na banda com a atual encarnação do GUNS N’ ROSES, o GN’R MKVII. O que segue abaixo é a tradução do trecho da conversa onde o tema é abordado:
[...] Sobre as pessoas considerarem a atual versão do SMASHING PUMPKINS como sendo Billy Corgan e um bando de músicos contratados, assim como o GUNS N’ ROSES é Axl Rose um bando de músicos contratados:
“Eu entendo porque as pessoas pensam desse modo. Eu acho que o Pumpkins, como é um negócio hoje em dia, se trata de tradição. E você pode escolher entre ter uma ligação com a tradição ou não. Eu tenho pessoas comigo, assim como pode ser ouvido em ‘Oceania’, que são parte dessa tradição. E elas estão mantendo um legado, o que é importante. E se você precisa se conectar a certa parte do legado de certo modo, isso é uma escolha sua. Eu acho que você está cometendo um erro ao não se permitir estar aberto a isso. Se não funciona pra você simbolicamente, arquetipicamente, ou musicalmente, tudo bem então. Eu tenho dito recentemente que somos como o circo dos Ringling Brothers. Você espera certo tipo de show, em certo tipo de levada, e você não se liga muito em quem está na corda bamba esse ano. Você só espera que role certo tipo de coisa. E se eu sou o mestre de cerimônias, ótimo, me entende? É o que eu tenho pra vender.
Eu acho que você simplesmente tem que estar aberto. Eu amei o último álbum do Guns N’ Roses, sabe? E infelizmente quando eles estavam em turnê para divulgar aquele disco, eu não consegui vê-los ao vivo. Mas eu teria ido. Isso não quer dizer que eu desrespeito ou não gosto da formação clássica. Só quer dizer que eu quero ter uma experiência musical com aquele artista hoje. E eu acho que quando outras pessoas da minha geração reforçam essas idéias, claro que isso torna a coisa mais difícil, porque faz com que eu pareça ser temperamental, porque eu não quero trabalhar com pessoas que me enlouqueceram, que mataram meu desejo de tocar música e me processaram. Essas pessoas se esquecem do MEU sonho. Que é ser músico em uma banda com pessoas que de fato querem estar ali comigo. Não vamos esquecer do fim desse sonho.”

sábado, 13 de outubro de 2012

Rock N Roll Hall Of Fame: evento parece ter ouvido Axl Rose



Após Axl Rose dar um "chega pra lá" no Rock N' Roll Hall Of Fame se ausentando da indução do Guns N`Roses, os organizadores parecem ter tomado conhecimento da insatisfação de várias bandas mundialmente conhecidas e de vários fãs espalhados pelo mundo quanto ao "descaso" supostamente realizado nas indicações para a inclusão dessas bandas em suas instalações.
A prova disso, é que toda essa insatisfação já vem de longa data sobre artistas como RUSH, KISS e DEEP PURPLE já terem adquirido as normas necessárias para sua indução, que consiste em ter o álbum de estréia lançado com no mínimo 25 anos, vêm sendo ignorados durante os anos sobre tal entidade que é voltada para os gigantes do Rock mundial e pela inclusão de artistas de outros estilos variados deixando de lado o principal propósito da entidade, que é o Rock.
Dadas as circunstâncias, Axl Rose saiu em defesa deste descaso em uma carta aberta citando os motivos de seu não comparecimento e nesta semana, foi divulgada a lista dos possíveis artistas que serão induzidos em 2013:
The Paul Butterfield Blues Band
Chic
Deep Purple
Heart
Joan Jett and the Blackhearts
Albert King
Kraftwerk
The Marvelettes
The Meters
Randy Newman
N.W.A
Procol Harum
Public Enemy
Rush
Donna Summer
Como pode ser visto acima, novamente o KISS está de fora da lista dos indicados.
Gene Simmons e Paul Stanley falaram sobre como é ser mais uma vez deixado de fora do Rock Hall, tendo Simmons dito à Rolling Stone:
"Isso virou uma piada. Temos pensado a respeito e a resposta é simplesmente 'Vamos comprar essa coisa e mandar todo mundo embora'. Com toda seriedade para com os fãs, para algo que se chama Hall da Fama do Rock And Roll é um tamanho insulto à MADONNA, BLONDIE... Vá saber qual outro artista disco está lá? É um insulto a eles porque eles não estão no 'Dance Hall Of Fame', porque é isso que eles fazem. Eles são legítimos artistas dance, disco. Eles não pertencem ao rock and roll."
Pela primeira vez, internautas poderão participar da eleição dos indicados. Os cinco artistas mais votados da enquete que está aberta no site oficial do “Hall da Fama” (http://rockhall.com/) irão contar como o “voto dos fãs” para a seleção dos vencedores e como de costume, mais de 600 artistas e profissionais da música também participarão da equipe de jurados. A enquete na internet ficará aberta até o dia 5 de dezembro.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"Axl tem uma tonelada de material pronto"



O guitarrista do GUNS N´ROSES, DJ Ashba, disse à RollingStone.com que a banda continua com as sessões de composição para o sucessor de "Chinese Democracy", enquanto se preparam para a participação na Neil Young's Bridge School Benefi em Mountain View, Califórnia, e para as 12 datas agendadas no Hard Rock Hotel's Joint club, em Las Vegas.
"Axl tem uma tonelada de material pronto e registrado, ele me mostrou e quer minha ajuda", disse Ashba. "Axl reuniu um grupo talentoso de músicos e há várias canções que já estão sendo trabalhadas. Então, nós demos um belo salto, com certeza".
Ele acrescentou: "A residência em Vegas será a primeira vez que estaremos todos no mesmo lugar por um mês inteiro e este será nosso principal objetivo. Então eu acho que vai ser bem feito. Tem um boa quantidade de material gravado e eu acho que é apenas questão de sentarmos e trabalharmos juntos como uma banda, reunindo os nossos sentimentos, este será o melhor próximo álbum do Guns N`Roses. Mal posso esperar, estou tão animado para mergulhar ainda mais fundo nisso tudo".


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Axl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley


Como é sabido por todos, o guitarrista fundador do KISS, PAUL STANLEY, interessou-se em produzir o GUNS N’ ROSES logo no começo da carreira da banda, oferta essa que o grupo californiano acabou recusando devido –segundo eles mesmos – à vontade de Paul querer deixar o som da banda mais ‘polido’ e comercial. Tal abordagem, assim como sua subseqüente derrocada, causaria um mal-estar entre as duas bandas que perdurou até meados da década passada, quando SLASH desculpou-se com Stanley pessoalmente [Slash tecera comentários pouco educados sobre Stanley em uma revista, fato esse que irritou bastante o músico].
Já do lado Yang da treta, o irrequieto AXL ROSE, como não poderia deixar de ser, continuou falando de corda em casa de enforcado.
Em duas ocasiões, em idos de 1987 e 1988, Rose aproveitou a ocasião de duas apresentações do GN’R para discorrer sobre o tema. O texto abaixo é uma transcrição traduzida da primeira crônica, ocorrida em 2 de Outubro de 1987, no Paradiso, em Amsterdam, logo antes de ‘Move To The City’:
[...] “pessoas como Paul Stanley do KISS que chupem o meu pau! E alguns desses caras velhos que dizem que estamos copiando eles, talvez eles devessem ouvir a seus álbuns mais antigos, e se lembrarem de como tocá-los.” [...]
Confira aos dois arrazoados de W. Axl Rose no áudio abaixo:



terça-feira, 2 de outubro de 2012

Axl Rose;primeira entrevista para tv em 10 anos



A última vez que Axl Rose deu uma entrevista ao vivo para a televisão foi depois do fiasco monumental do VMA de 2002. Desde então, sua única aparição televisiva foi no THAT METAL SHOW, ano passado [gravado e editado]. A maioria de suas entrevistas foi impressa, e mesmo assim, conduzidas via e-mail.
Então, é de se surpreender que Axl vá aparecer no [programa televisivo estadunidense] Jimmy Kimmel Live nesse mês. Lembremos que Kimmel é um comediante, e bem mais ácido que os co-entrevistadores de Eddie Trunk.
A entrevista servirá para promover a vindoura temporada do GN’R no Hard Rock Hotel & Casino em Las Vegas, e certamente, Kimmel será alertado pelo management de Rose e não fazer certas perguntas nem abordará certos assuntos. Mas há esperança: Kimmel é conhecido por fechar portas com certas pessoas e zoá-las no ar, ao vivo.
A conversa está prevista para ir ao ar no dia 24 de Outubro.